sábado, 20 de agosto de 2011


QUE TIPO DE CRENTE VOCE É?


O apostólo Paulo afirma que existem três tipos de pessoas que frequentam as igrejas : os naturais, os carnais  e os espirituais. ( II Corintios 2.12,13,15;3:1-3)
Os naturais vivem pelos instintos. A comprensão de Deus e da vida está um pouco acima da comprensão dos animais mais evoluídos.   Sabem fazer conta e ler,  mas  não comprendem as coisas de Deus porque não tem o Espirito de Deus no coração . Não desenvolvem raciocionios espirituais ,  nao tem QI espiritual . As suas  conclusões são  através do instinto, portanto ,  deve haver alguma coisa boa em Cristo então tentam  segui-lo! Claro,   é impossível!
                  Tornam-se , os naturais ,  frequentadores de alguma igreja onde não haja compromissos com Deus e com os irmãos. São considerados  crentes porque tem aparente comportamento de um determinado grupo  , seguidor de algum reverendo, pastor ou apostolo.  Os naturais , gostam de ouvir palavras  de encorajamento, auto-ajuda ,  promessas de prosperidade . Para eles ouvir sobre negar si mesmo, tomar a cruz, servir, amar, perdoar , vida eterna é enfadonho!
                 Vivem conduzidos pelos instintos, desejos quimicos  da sua natureza  humana ,emoções desordenadas,  valores  falsos , mente surtada  por tudo que não procede de Deus. Parecem ser filhos de Deus mas na verdade não o são!  
                 Noutro nivel existem aqueles que Paulo chamou de homens carnais. Estes não são completamente dominado pelos instintos.  Estes tem algum discernimento daquilo que procede de Deus , entretanto não se pode dizer que que ele de fato entregou-se  totalmente a Deus. Não se pode dizer que estes se submetem  verdadeiramente á fé , aos conteúdos da Palavra , aos valores  cristãos genuinos!  Tornam–se seres  indefinidos! Nem é homem natural nem é homem carnal!
Andam  e fazem suas escolhas segundo a sua própria mente , emoçoes  e prazeres. Participam eventualmente  da vida pessoas e da vida Igreja . Os carnais  frequentam  e apoiam  o tipo de reunião e  igreja que  de preferencia  lhe tragam algum beneficio para  interesses pessoais, particulares e de investimentos financeiros ou profissionais!
         Os carnais são seguidores de uma organização  à qual dá-se nome de Igreja . Gostam de regras , serem dirigidos por homens que lhes digam o que fazer e que não fazer,ou que sempre o encoragem e nunca os corrijam . Amam que lhe definam o que é sagrado e o que é mundano. Preferem os caminhos mais fáceis e os atalhos , no lugar do caminho da cruz!
             Sua comprensão de Deus é limitadissima. Acreditam que Deus pode ser domesticado para lhes fazer o que seus desejos adoecidos .  Se algo não dar certo na vida alguem  , se algumas circunstancias  são contrárias as pessoas   ou a  elas mesmas , julgam que estas  se llhes acontecesse porque o comportamento delas está  errado  aos olhos de Deus. Sao seres pavlovianos , behavioristas não evangélicos! Julgam a vida ,as pessoas e si mesmos  pelo externo nunca pelo coração !  Não são capazes de comprender e crer na graça de Deus.
               O homem espiritual ama à Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ele ama , obedece, doa, serve, abraça, beija, participa por causa de Deus sem nada esperar multiplicado! No coração do homen espiritual não se abriga  ódios, amarguras , inveja , ciúmes, intrigas, maldades, politicagens, falsidades, disfarces, mascarações, exclusões.  Isto porque são habitados por Jesus e crem que a cada dia ,Ele, o Senhor através do seu Espirito vai nos  curando,retirando  os lixos do coração, trabalhando  os nosos  instintos ,desentortando nossos desejos, ajustando a nossa mente!
        O convite do Senhor é para a gente ser gente espiritual  e madura Nele!

2 comentários:

  1. A minha grande alegria é que vocçê não é mais lider da IPI de Maringá. E que se DEus quiser nunca mais será, isso porque você representa a exclusão de irmãos pobres, você gosta muito de puxar o saco dos irmãos ricos,na verdade voçê precisa de conversão,suas atitudes de exclusão ´para com minha vida, deixaram marcas, que me fizeram muito sofrer que dificilmente se
    apagarão. ainda bem que Deus não julga a aparência, e não faz acepção de pessoas, como tu fazes. Por favor fique nos EUA, e sinta na pele o preconceito, e a exclusão de ser um estrangeiro, e ainda brasileiro, você merece. obrigado por não ser mais o pastor de Maringá.

    ResponderExcluir
  2. me desculpe meu querido mas voce é igual au pastor voce o julga e deseja mau para ele em vez de orar para DEUS mudar ele pense nisto

    ResponderExcluir